© 2020 por Green Building Arquitetura - Design e Construções

NEUROARQUITETURA

Você sabe o que é?

O mesmo é um termo que se refere à área da neurociência, que se aplica na arquitetura, como o ambiente físico impacta nosso cérebro.

No Brasil, esses estudos estão muito mais conectados e voltados para a área de projetos comerciais, visando uma melhor produtividade profissional, mas nós podemos e devemos aplicar também na área de projetos residenciais para então criarmos um ambiente confortável e relaxante.

Estudando o usuário do espaço,  à partir dos dados já coletados, cria-se um perfil do cliente; expressando suas necessidades. Podemos aplicar estas informações  e criando soluções para os mais diversos ambientes gerando maior qualidade de vida.

É muito importante ativarmos os nossos 5 sentidos, e aplicarmos no projeto. Cada habitante têm um perfil customizado com aquele determinado projeto, respeitando a necessidade única de cada indivíduo.

Por fim, criar espaços inteligentes é o nosso principal foco e o da Neuroarquitetura também, sempre devemos levar em conta a vegetação, acústica, iluminação, as cores e como será o espaço interativo, pelo motivo de que todas essas ações se conectam e se transformam em questões de saúde.

3D NA CONSTRUÇÃO CIVIL

O surgimento do 3D se deu pelo motivo de que após a saída das pranchetas e a entrada dos computadores com os desenhos feitos em 2D, ainda sim, era muito difícil para os clientes enxergarem o resultado final de seu sonho, então o 3D veio para suprir essa necessidade. Sendo uma das ferramentas mais assertivas na questão da volumetria do modelo na tela do computador.

O 3D é representado por diversos modos, sendo a criação da modelagem em 3D, as renderizações, os percursos em 360º com auxílio da realidade virtual e podendo ocorrer até mesmo estudos de insolação.

Seus benefícios se iniciam com a possibilidade de criar imagens muito mais realistas, com o cliente podendo ter uma visão mais clara dos acabamentos, pisos, azulejos e cores de paredes. Outra vantagem na construção civil é a facilidade que esse recurso possibilita aos profissionais a se projetar uma modelagem exclusiva, não somente em projetos arquitetônicos, mas também na área de marcenaria e outros moveis.

Vale lembrar também, na construção civil é muito usado a impressora 3D o que possibilita a impressão de maquetes físicas muito mais parecidas com o real, podendo ser de ambientes internos, edifícios, pontes, entre outros.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now